E-mail Marketing – arma importante do Marketing digital

Uma das mais conhecidas e usadas ferramentas de comunicação disponíveis na Internet, é o E-mail Marketing, arma importante do Marketing digital, usado para criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando resultados nas vendas e na fidelização de clientes.

Para ser lido e alcançar o sucesso, o e-mail Marketing deve ser enviado para um público, ou seja, para consumidores que realmente estão interessados, ou podem ser beneficiar de seus produtos e serviços, respeitando inclusive o direito da pessoa de não receber mais comunicados de sua empresa.

Uma das vantagens do e-mail é que permite alcançar milhares de clientes potenciais, tem custo relativamente baixo, mas aqui, mais do que nunca, a qualidade da informação, do conteúdo, é fundamental. Além disso, é preciso usar e abusar das ferramentas de interação, como links e formulários, por exemplo.

Outra vantagem é a possibilidade de rastrear de forma simples e ágil sua eficácia. A maioria das ferramentas de distribuição de e-mail permite obter relatórios de entrega e visualização,  importantes para tomar decisão e mudar a abordagem.