Facebook Ads – setor automotivo e marketing digital



Marketing Digital

Marketing é divulgar e vender produtos e serviços, fortalecer a marca, atrair novos clientes, chamados de leads, criar relacionamentos de longo prazo com o consumidor e fechar negócios. Quando tudo isso é feito pela Internet, encontramos o Marketing Digital, que usa ferramentas como e-mail, site, loja virtual, redes sociais, vídeos, blogs, podcasts e outros.

Quando o Marketing é dirigido a setores específicos da Economia, como o de venda de carros ou casas, incluindo ferramentas de Informática que atendem suas necessidades, alguns especialistas incorporam o conceito de Marketing ao nome da área e aí surge o Marketing de Imobiliárias, o Marketing Automotivo.

Uma das vantagens do Marketing digital em relação ao tradicional é a possibilidade de direcionar cada vez mais suas ações para o público alvo. Um anúncio de televisão atinge milhões de pessoas, mas muitas não estão e nunca estarão interessadas em seus produtos e serviços. Mas, um anúncio no Facebook pode ser enviado para pessoas que realmente podem se interessar pelo seu negócio, selecionando sexo, idade, localização, por exemplo.

Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar de perto os resultados do trabalho, quantas visitas tem um site, ou quantas pessoas visualizam um anúncio. É possível fazer isso com um orçamento bastante ‘enxuto’.

Um aspecto importante do Marketing Digital, que até recebeu um nome específico, Marketing de Conteúdo, é a informação que chega ao consumidor por todos os canais disponíveis na Internet. Precisa ser personalizada, interessante, clara, objetiva e interativa, levando o lead a se interessar pelo assunto e a fechar negócio com a empresa.

Facebook ADS Automotivo

Facebook Ads é anúncio publicado nesta rede social, que tem mais de 2,3 bilhões de usuários, sendo o Brasil o terceiro país em número de usuários. Diante deste cenário, se uma empresa quer divulgar seu produto, serviço, ou evento, deve usar este meio de comunicação.

Para ajudar o setor automotivo, o Facebook oferece um pacote de produtos para conectar pessoas interessadas em comprar carros e marcas. Além disso, as empresas automobilísticas podem usar vídeos para chamar a atenção de seus clientes e, depois, diretamente abrir o anúncio de cadastro, no qual é possível coletar informações das pessoas interessadas nos carros e adicionar dados sobre as concessionárias mais próximas.

O pacote conta com a função Anúncios Dinâmicos combinados aos Anúncios de Cadastros, o que permite usar o seu catálogo de veículos para aumentar a relevância de seus anúncios.

O objetivo dessa modalidade é proporcionar uma experiência para o consumidor dentro do Facebook sem ter que visitar outra página ou site e, para as marcas, é o poder de receber o contato do cliente de forma automática.

O Facebook possui diversas ferramentas para criar campanhas de publicidade eficazes, com custo relativamente baixo e bons resultados. Oferece anúncios diferenciados e que atendem a necessidades específicas do anunciante.

Com o Facebook Ads também é possível direcionar suas ações a um público específico, selecionando idade, gênero, idiomas, entre outros aspectos, que realmente pode se interessar por seu negócio, o que otimiza o trabalho e o investimento.

Uma das vantagens dos anúncios feitos no Facebook é que permitem chamar a atenção das pessoas interessadas em seu negócio e coletar as informações dos possíveis clientes para entrar em contato e dar início a uma relação comercial. Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar os resultados de seu anúncio, em cliques, compras, visualizações e outras informações mais que ajudam a tomar decisões.